sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Notícia: Contribua para a conservação da biodiversidade no Brasil

Documento com estratégia para conservar a biodiversidade do país até 2020 é posta para consulta pública para que todos possam contribuir.
Os animais, as plantas e toda a riqueza natural do Brasil e do mundo enfrentam diversas ameaças, tais como destruição do local onde vivem, caça, alterações climáticas, uso excessivo, entre outros. Com isso, a água limpa, o ar puro, nossos alimentos, medicamentos entre outros aspectos fundamentais para a vida humana também estão em risco e é preciso protegê-los rapidamente.
Por isso, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) do Brasil – em parceria com o WWF-Brasil, a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) - construiu uma estratégia para conservar a biodiversidade do país até 2020 e coloca o documento para consulta pública para que todos possam contribuir.
O documento, fundamental para acabar com a perda de biodiversidade, pode ser encontrado AQUI e estará disponível para receber colaborações até 31 de janeiro.
O texto disponível foi elaborado após o MMA e as organizações colherem contribuições de diversos setores da sociedade brasileira - diferentes níveis de governo, os povos indígenas e comunidades tradicionais, a academia, organizações da sociedade civil e o setor privado – em uma série de encontros durante o ano de 2011.

Fonte: WWF Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...