segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fotógrafo cria mundo fantástico com insetos

Fotografias em macro sempre chamam atenção por dar dimensões maiores e destacar os detalhes daquilo que normalmente passa despercebido ou é impossível de ser visto com precisão ao olho nu. Mas o fotógrafo israelense Nadav Bagim, mais conhecido como Aimishboy, foi além e resolveu dar um ar psicodélico aos close-ups que faz dos pequenos insetos que moram no jardim de sua casa.

Com objetos domésticos simples, como um saco plástico, legumes e borrifador de água, ele arma um cenário fantástico e de cores vibrantes para seus modelos, no caso, caramujos, louva-deus, formigas, lagartixas, lessams, entre outros insetos. O resultado é o que você vê ao lado: uma série de flashes com um quê de mundo mágico e ficção científica chamada de “WonderLand” (País das Maravilhas).

“Eu gosto de me ‘comunicar’ com os bichinhos e encontrar formas criativas, delicadas e inofensivas de manobrá-los para agir de acordo com o enredo na minha cabeça”, explica Bagim, que às vezes usa açúcar para atrair os insetos. Em seu site,  Aimishboy Photography, ele faz questão de destacar que nenhum bichinho se machucou durante o ensaio, que ainda está em desenvolvimento.

exame.abril.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...