Artista australiano cria esculturas de animais e plantas utilizando CDs usados
O artista australiano Sean Avery percebeu que poderia fazer arte com CDs velhos e peças de computador usadas. Ao unir os materiais com imaginação, ele criou esculturas de animais cheias de cor e textura.
Além de artista, Avery é escritor-ilustrador de livros infantis. Ele afirma utilizar apenas materiais reciclados para criar as esculturas que classifica como 'arte sustentável'. Os preços das esculturas variam entre US$200 e US$ 800.
Reaproveitamento de tapetes Persas
A Still + Co., encontrou uma nova forma de reaproveitar tapetes persas antigos. Reunindo estilo e reciclagem, a companhia reformou tapetes persas e os transformou em um novo assento, dando vida a cadeiras descoladas.
Para a produção da ideia, um projeto feito para a Sit and Read, os tapetes passaram por um processo de renovação. Receberam uma nova tintura e bainha. Depois de reformados, ostapetes persas foram costurados à mão na estrutura de ferro, que compõe os pés da cadeira e o apoio.
O resultado? Cadeiras estilosas e que trazem consigo uma boa lição de reaproveitamento. O meio ambiente agradece.
Sacolinhas de jornal para colocar na lata de lixo
Feita a partir de dobraduras típicas de origami, elas ajudam na decomposição do lixo, que em contato direto com o ambiente ocorre mais rápida do que se tivesse em uma sacola plástica.
O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.
Como fazer:
1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.
2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.
3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
4. O verso ficará igual a figura 4.
5. Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
7. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
8. O jornal ficará igual o da figura 8.
9. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
10. É só encaixar dentro do seu cesto e parar de usar plástico no lixo!
Bicicleta de madeira reutilizada
A empresa Masterworks lançou uma bicicleta de madeira. Isso mesmo, metal e plástico usados nas bicicletas tradicionais foram substituídos por madeira selvagem. A ideia é aproveitar as árvores em estado decadente ou que ofereçam riscos aos moradores de Bay Area, localizada na cidade de São Francisco, Califórnia.
E a invenção se torna mais surpreendente quanto ao seu meio de produção: é totalmente feito à mão. Para isso, a empresa contou com o auxílio dos artesãos Bill Patchett e Bill Holloway, responsáveis pela criação. A obra de arte é resultado de uma curiosa iniciativa que une preservação e segurança.
Além de ter a preocupação sustentável na criação, os designers fizeram um belo trabalho ao desenhar a bicicleta de madeira, que é visivelmente inspirada em motos. A ideia e o acabamento fazem dela não só ecologicamente correta, mas objeto de desejo.
Por ser fabricada manualmente, a Masterworks disponibiliza em seu site modelos de bicicletas que podem ser personalizados. Além de trabalhar junto com os carpinteiros, o cliente pode também esculpir o logotipo que quiser.
A Masterworks fez parceria com a The Green Sawmill, empresa que trabalha com a recuperação de madeira danificada, de onde seleciona grande parte do material utilizado para a confecção das bicicletas.
msn verde; http://style.greenvana.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário