segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O temido furacão Sandy


A tempestade que virou furacão

A tempestade tropical Sandy se transformou em um furacão categoria 2 no último dia 24 de outubro e se movimentou na região do Caribe, deixando rastro de destruição e pelo menos 50 mortos. Nesta segunda, o temporal ganha força e avança na costa leste dos EUA.

Sandy já passou pela Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti e República Dominicana. Confira uma seleção de vídeos que registraram estragos provocados pelo ciclone nas últimas semanas.

ITN News mostra a chegada de Sandy em Cuba

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO A rede ITN News mostra imagens da chegada do furacão Sandy em Cuba, que provocou ondas gigantes no país, queda de árvores e tempestade sem interrupção no dia 25 de outubro.
O vídeo também chama o furacão de "Frankenstorm", um apelido que brinca com o fato do incidente estar acontecendo perto da data do Halloween norte-americano.

WSJ questiona se Sandy pode ser o novo "Frankenstorm"

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO O Wall Street Journal fez uma entrevista via skype com o meteorologista Eric Holthaus, que afirma que "as enchentes constantes" de Sandy podem ser piores do que as do furacão Irene, que atingiu o país em agosto de 2011.
Ao WSJ, o meteorologista também afirma que pode nevar nos EUA com a chegada do novo furacão.

Jamaica Observer mostra o rastro de destruição deixado por Sandy no país

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO O jornal local Jamaica Observer entrevistou pessoas que testemunharam a chegada de Sandy ao país. Com a passagem do furacão, construções, postes e árvores foram derrubados.
A população aparece, nos vídeos, indignada com os estragos provocados por Sandy na Jamaica.

CNN mostra americanos se preparando para a chegada de Sandy

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO Vídeo do canal americano CNN mostra pessoas em Virigina e Miami se preparando para a chegada do furacão Sandy. Rob Marciano, meteorologista consultado pela emissora, diz que o furacão é a "maior tempestade da sua vida" e lembra que o o fenômeno natural é de categoria 2.
O pregão da bolsa de Nova York foi fechado hoje e pode ser fechado amanhã, tanto para negociações físicas quanto as eletrônicas.

ABC News afirma que Sandy pode ser a maior tempestade nos EUA

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO ABC News afirma que Sandy pode ser o maior temporal da história dos EUA, em tom apocalíptico. A meteorologista que conversou com a emissora afirma que o novo furacão pode superior ao Katrina, que possuía categoria 5 em 2005.
Sandy recebeu categoria 2, quando se transformou como furacão no Caribe.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...