sexta-feira, 19 de abril de 2013

Barco naufraga no Pará


De acordo com a 4º Distrito Naval da Marinha, chovia muito na hora do acidente, por volta das 3h.

Pelo menos 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas em um naufrágio do barco "Leão do Norte" no Rio Arari, em Cachoeira do Arari, município de Marajó, no Pará, na madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros e a Marinha fazem buscas no local e a suspeita é de que haja mais vítimas fatais no porão do barco. Os feridos foram internados na unidade de saúde de Cachoeira do Arari, mas uma criança em estado grave precisou ser transferida para Belém do Pará. Foram socorridas 46 pessoas com vida. Ainda não se sabe quantas pessoas o barco levava, mas a estimativa e que sejam entre 60 a 70 passageiros.

Segundo o sargento Orivaldo dos Santos Silva, que participa da operação de salvamento, o barco virou em uma curva, conhecida como Volta do Pujar. Segundo ele, o rio tem muitas curvas fechadas e essa seria uma das mais perigosas. “A água aqui corre muito forte, principalmente nessa época do ano, quando a correnteza fica ainda mais violenta”, explica.

De acordo com o sargento, o barco levava trabalhadores que vinham da Vila Arapixi, no município de Chaves, para Belém do Pará, onde fariam compra e venda de produtos. “Eles costumam ir para lá vender frutas, camarão, açaí”, afirma o sargento.

Entre as vítimas fatais estão quatro crianças entre 4 e 12 anos e sete adultos. O sargento explica que os corpos foram encontrados em várias partes do barco, mas as buscas estão se concentrando principalmente no porão do barco, pois era onde essas pessoas costumavam viajar.

Fonte: www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...